logo iot sbot
Dr. Carlos Dorilêo
Médico do Exercício e do Esporte
CRM 125817 / TEOT 11835 / RQE 60153 & 65955
logo medesp sbmee
sbot & sbmee & medesp

Equipe Multidisciplinar

Maratona de Chicago (1) - E.U.A. - 8 de Outubro de 2017

Maratona de Chicago (2) - E.U.A. - 8 de Outubro de 2017

Maratona de Chicago (3) - E.U.A. - 8 de Outubro de 2017

Cynthia D. Vieira

Maratona de Chicago - 2017


A corrida é o esporte que mais cresce entre os atletas amadores no Brasil, por seu fácil acesso e benefícios à saúde vemos o seu número de adeptos crescer a cada ano.

Infelizmente grande parte desses novos praticantes não procuram o acompanhamento ideal para iniciar essa prática e assim, junto com ela sempre aparecem as lesões.

Por tratar-se de um esporte onde se repete muitas vezes o mesmo gesto motor, qualquer alteração ou execução errada nesse gesto causa sobrecarga musculoesquelética, gerando dor e desconforto que impede o atleta de continuar na prática.

Para auxiliar na correção dessas falhas existem avaliações biomecânicas específicas para corrida onde essas alterações são corrigidas por meio de exercícios e dicas sobre a mecânica correta da corrida.

A fisioterapia esportiva, desenvolvida em nossa equipe pelo Fisioterapeuta Mauricio de Moraes, em parceria com a preparação física e a medicina têm evoluído nos estudos sobre biomecânica e hoje já auxilia grande parte desses atletas na prática segura e saudável da corrida.

Como exemplo, temos nossa atleta Cynthia que após passar grandes dificuldades quatro meses atrás enfrentando uma canelite (síndrome do estresse tibial medial), típica lesão de sobrecarga, conseguiu completar sua primeira maratona na semana passada sem nenhum sintoma, após dois meses de trabalho com nossa equipe.


Agende sua Avaliação


Torneio We Love Football - Bologna - Italia - Abril 2017

"Dr Carlos é sempre muito atencioso, pró-ativo e dedicado nos cuidados e atendimentos com os atletas, deixando-os sempre nas melhores condições possíveis de desempenho, interagindo com todas as áreas e departamentos, sendo uma figura fundamental dentro da comissão técnica."

Paulo Victor Gomes
Técnico do Palmeiras sub 15.
Campeão Paulista sub 15 (2016) e Campeão da Copa Nike (2017).



Tratamento do Atleta Jackson - Seleção Brasileira - Futsal

Depois de sofrer uma lesão ligamentar de Tornozelo Esquerdo Grau 2/3, o atleta @jacksonfutsal conseguiu um retorno incrível em 8 dias de tratamento, gostaria de parabenizar o jogador pelo comprometimento ... Salientar o trabalho em conjunto com o Dr. @doutorcarlos.dorileo e todos os demais integrantes da Comissão Técnica, assim provando que a Equipe Multidisciplinar é essencial para alcançar resultados positivos ... No final de tudo isso fomos presenteados com o gol de Jackson, na vitória do Brasil sobre a Argentina por 3X0.


Exagero no volume e intensidade dos treinos e competições é causa de diversas lesões como tendinites, lesões musculares, edema ósseo e fraturas por estresse. O monitoramento das cargas de treino e adequado recovery, prescrição da correta alimentação e suplementação esportiva, e o estabelecimento em conjunto das metas e objetivos são ações realizadas na consulta de medicina esportiva que previnem o overtraining, o burnout e as lesões.


Medicina do Esporte
Instituto de Ortopedia USP

Parceiros

Game Ready
Clínica Move
Kit Recuperação